
Modelo recarregável na tomada andará em testes nos Estados Unidos
O Mini E foi apresentado nesta quarta-feira (19) pela BMW no Salão do Automóvel de Los Angeles. A versão totalmente elétrica do compacto terá uma frota de 500 veículos rondando experimentalmente na Califórnia, em Nova York e em Nova Jersey a partir do ano que vem. Ele será disponibilizado a um grupo selecionado, podendo servir para uso privado ou corporativo.
O Mini E é equipado com uma bateria de íons de lítio que rende 204 cv e 30,4 kgfm de torque, levando o carro de 0 a 100 km/h em 8s5 e a uma velocidade máxima de152 km/h, limitada eletronicamente. Com autonomia de 250 km, o gerador pode ser recarregado diretamente na tomada – dependendo da voltagem – ou por meio de um equipamento de parede entregue junto com o carro. O acessório aumenta a amperagem da corrente elétrica e permite que a carga seja reposta em duas horas e meia.
Os 500 Mini E serão fabricados parte em Munique, Alemanha, e parte em Oxford, Inglaterra, e deverão ficar prontos até o final do ano, podendo, futuramente, ser testados também na Europa. O Brasil, que ainda está longe de ter veículos elétricos, receberá a versão a gasolina do Mini em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário