A princípio o carro é oferecido com dois motores a gasolina, ambos 1.6, sendo que o aspirado desenvolve 120 cv (cavalos) e o turbo, 174 cv. As duas versões podem vir com câmbio manual ou automático, com trocas por borboletas atrás do volante.
Não são só dois lugares, mas sim quatro. O acionamento da capota é automático (por mecanismo eletridráulico), por um botão no console ou por controle remoto. Seu recolhimento leva 15 segundos e pode ser acionado com o carro a até 15 km/h. Novidade da linha 2009 no modelo é um contador de tempo (batizado de Always Open), que indica quanto tempo o carro andou com a capota recolhida.

É de série a capota preta. Quem quiser pode equipar o modelo com outras cores, como Denim Blue (prateado) ou Hot Chocolate (um marrom avermelhado). Para proteger os ocupantes, o Mini Cabrio traz uma barra de alumínio oculta, que só aparece em caso de emergência (serve para melhorar a visibilidade traseira). O porta-malas tem de 125 litros (capota recolhida) a 170 litros. A versão conversível é 100 kg mais pesada do que a regular.
O "Mini" Cabrio já está a venda na Europa, para adquirir o modelo o interesado deve desembolsar cerca de 23.900 euros ( cerca de 4.300 euros mais do que a versão com capota fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário