Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, julho 21, 2009

RPG (Role Playing Game)

RPG é um sigla referente a Role-Playing Game, traduzido "jogo de intrerpretação", onde se acontece a união do teatro, acontecimento e fantasia, e do Jogo, competitividade e regras limites para ações. O RPG é a união dos quesitos mais importantes desses dois mundos.

Uma partida de RPG consiste, basicamente, em um grupo de pessoas, onde uma delas assumirá o papel de GM (Game Master) ou "narrador", algumas pessoas ainda usam o termo "mestre" , e os demais, serão os jogadores (player's). Para enriquecer a partida são adicionados livros de alguns sistemas de preferência dos autores, pois sem regras o GM não irá convencer os player's dos rumos tomados pela história.

Ao inicio da partida, o GM orientará os player's, sempre seguindo as regras do sistema escolhido, para preencher a ficha do personagem(Char, Character). Nela encontramos informações essenciais como por exemplo, força, resistência, inteligência, detalhes sobre a char, história, entre outros. Todos os player's já possuem seus personagens. Então o GM dá uma introdução sobre a jornada, para conscientizar os player's sobre o que aconteceu até alí, e finalmente dar à eles, um objetivo básico que irá iniciar a aventura.

Acontecimentos vão sendo descritos, os player's imaginando tudo o que acontece. E quando um char precisa tomar uma atitude, o player conta ao GM o que pretende fazer, é analisado se esta atitude é viável, baseado na ficha do personagem, e em seguida, são jogados dados. Dependendo do valor obtido, o ato é realizado com sucesso ou não.

Os dados são importantes objetos no mundo do RPG, não limentado-se aos tradicionais de 6 lados. E em referencia a quantidade de lados os dados são denominados "Dado4"(D4), "Dado6"(D6) e assim sucessivamente.

Para que não tenha limitação de perdonagens é comum a existencia de personagens controlados pelo GM, São os Npc's (Non-Player Character), que servem para ajudar os player's(char), atrapalhar a execusão ou simplesmente enriquecer a história.

É comum apos algum díficil evento o GM adicionar pontos de esperiencia aos Char para que evoluam seus atributos, isso torna a história mais interessante.

Nenhum comentário: