Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, julho 21, 2009

Como se ganha o jogo?

O que diferencia o RPG de um simples jogo é exatamente isso, nesse universo não há "vencedores", ninguém ganha o jogo.
Geralmente os player's são unidos em nome de um ideal comum, e seus adversários são char's controlados pelo GM, os NPC's. É válido esclarecer que o GM não está contra os player's por controla os NPCs adversários, ele apenas dá emoção ao RPG. Caso um GM resolva terminar a partida, basta ele desejar e criar uma situação que nem mesmo o mais forte e experiente dos jogadores poderá se safar assim fim de jogo! Um bom GM saberá dosar o nível de desafio com a diversão.

Claro, quando os player's e/ou o GM não possuem muito tempo para jogar, resumem as regras e quase não desenvolvem uma história. Nesses jogos mais rápidos, é comum que o GM coloque os char's, uns contra os outros, então o jogo termina rapidamente quando alguém vence a batalha. Alguns dos jogadores mais clássicos não enxergam essa "modalidade" com bons olhos, já que perde grande parte da essência da interpretação e fantasia.

RPG não é apenas jogos "Ao Vivo" ou sob supervisão, assim temos suas variações.....

O RPG de mesa, narrador, jogadores, livros, regras e dados , é o equilíbrio entre o teatro e os jogos de regras, as variações surgem quando tal mistura ganha mais influência de alguma das partes.


Acrescente ao
RPG mais interpretação e reduza a importância das regras, trazendo ele para mais próximo do teatro. Assim teremos os Live Actions, em bom português, "Ação ao Vivo". Cada jogador representa seu personagem exatamente como um ator o representaria, incluindo possíveis roupas e acessórios para enriquecer o ato teatral. Como geralmente um Live Action se parece mais com uma festa à fantasia, eles são realizados em lugares mais reservados, distantes do público. Além disso, esses eventos realmente se parecem com uma festa, pois como o trabalho do narrador chega a ficar mais simples - lembre-se, as regras são mais simples - é comum ter um grande número de jogadores e mais do que um narrador - Uma medida boa, é um narrador para cada 10 ou 20 jogadores. Para aumentar ainda mais o dinamismo doLive Action, os dados do RPG de mesa são substituídos por cartas de baralho, par ou ímpar, pedra-papel-tesoura, ou qualquer outra maneira rápida de decidir o sucesso de uma ação. Pra finalizar, um Live Actionpossui uma regra muito importante: o toque é proibido. O toque é narrado, pois tocar seu adversário de verdade pode gerar brigas - um jogador mais exaltado poderia aplicar força e machucar de verdade seu adversário.

Agora pegue o
RPG novamente mas adicione desta vez, mais e mais regras e reduza a interpretação. Assim teremos os RPGs Eletrônicos, sejam eles de videogame ou computador. A base inicial dos RPGs Eletrônicos foi inspirada no sistema D20, de Dungeons & Dragons, onde temos atributos como HP, MP, Level, experiência, entre outros. Quando dizemos pra reduzir a interpretação, na verdade por parte do jogador, ela é praticamente nula se limitando à tomadas de decisão. A interpretação se resume ao personagem, com atitudes previamente programadas. Alguns jogadores mais clássicos não aceitam o RPG Eletrônico como forma de RPG, por não haver interpretação, porém é uma forma fácil de começar a se acostumar com este universo, pois não é preciso conciliar tempo livre de um grupo inteiro de jogadores.

Se adicionarmos estratégia à esta fórmula chegaremos no
RTS, sigla para Real Time Strategy. Esses jogos são facilmente reconhecidos pela fórmula: coleta recursos, constrói uma cidade, prepara um exército e parte para o ataque. A maioria das pessoas julga este derivado do RPG como algo mais limitado, mas é necessário compreender que o foco aqui é outro. Também podemos ter aqui atributos básicos como por exemplo, HP, MP, Level, e uma história de fundo para dar o clima à aventura.

Se alguém levar o
RPG Eletrônico para a internet, e permitir que vários jogadores coexistam em mesmo mundo, teremos o MMORPG, sigla de Massive Multiplayer Online Role Playing Game - ou de algumas variantes, como Multi Massive Online Role Playing Game por exemplo - um formato de sucesso que movimenta milhões de dólares pelo mundo afora. Nele não existe um herói ou grupo de heróis principais como nas outras formas deRPG, pois aqui todos são igualmente importantes, sendo diferenciados no máximo em uma hierarquia sobre o level e experiência - adquiridos no decorrer do jogo. Geralmente jogadores com level alto podem criar uma guilda, clã, onde abrigará jogadores novatos sob sua proteção.

RPG (Role Playing Game)

RPG é um sigla referente a Role-Playing Game, traduzido "jogo de intrerpretação", onde se acontece a união do teatro, acontecimento e fantasia, e do Jogo, competitividade e regras limites para ações. O RPG é a união dos quesitos mais importantes desses dois mundos.

Uma partida de RPG consiste, basicamente, em um grupo de pessoas, onde uma delas assumirá o papel de GM (Game Master) ou "narrador", algumas pessoas ainda usam o termo "mestre" , e os demais, serão os jogadores (player's). Para enriquecer a partida são adicionados livros de alguns sistemas de preferência dos autores, pois sem regras o GM não irá convencer os player's dos rumos tomados pela história.

Ao inicio da partida, o GM orientará os player's, sempre seguindo as regras do sistema escolhido, para preencher a ficha do personagem(Char, Character). Nela encontramos informações essenciais como por exemplo, força, resistência, inteligência, detalhes sobre a char, história, entre outros. Todos os player's já possuem seus personagens. Então o GM dá uma introdução sobre a jornada, para conscientizar os player's sobre o que aconteceu até alí, e finalmente dar à eles, um objetivo básico que irá iniciar a aventura.

Acontecimentos vão sendo descritos, os player's imaginando tudo o que acontece. E quando um char precisa tomar uma atitude, o player conta ao GM o que pretende fazer, é analisado se esta atitude é viável, baseado na ficha do personagem, e em seguida, são jogados dados. Dependendo do valor obtido, o ato é realizado com sucesso ou não.

Os dados são importantes objetos no mundo do RPG, não limentado-se aos tradicionais de 6 lados. E em referencia a quantidade de lados os dados são denominados "Dado4"(D4), "Dado6"(D6) e assim sucessivamente.

Para que não tenha limitação de perdonagens é comum a existencia de personagens controlados pelo GM, São os Npc's (Non-Player Character), que servem para ajudar os player's(char), atrapalhar a execusão ou simplesmente enriquecer a história.

É comum apos algum díficil evento o GM adicionar pontos de esperiencia aos Char para que evoluam seus atributos, isso torna a história mais interessante.

Curiosidades, curiosas que todo curioso curiosamente gostaria de saber.


Cada um dos 700 carros de Gran Turismo 4 foram analisados um mês para o designer criá-lo.
O
Xbox iria ser chamado inicialmente de DirectX-box.
Antes de trabalhar na
Nintendo, o antigo presidente da Nintendo trabalhou numa empresa de táxi e num motel alugando quartos por hora.

The Sims ficou 82 semanas no Top 10 de venda dos EUA.

O jogo mais vendido de
Gamecube foi Super Smash Bros Melee com 6 milhões de unidades vendidas
504 partes de equipamento em Final Fantasy X.
Michael Jackson, em diversas formas, apareceu em Sonic 3, Ready 2 Rumble Round 2, Space Channel 5 1&2, GT
A Vice City e obviamente, Moonwalker.

O presidente da Nintendo of
America, Reggie Fils-Aime, antes era diretor sênior de marketing nacional da rede de pizzarias Pizza Hut.
De acordo com a
Entertainment Software Association, a média de
idade dos gamers americanos é de33 anos.

Na primeira aparição de
G
TA (E3 1997), foi dito que poderia dar uma volta na cidade em três minutos.
A tradução de
Nintendo é 'leve sorte aos céus'.

Capcom é a abreviação d
e 'Capsule Computers'.

Embora você os vê raramente,
Yoshi tem dentes(
Mario)

Possuir uma cópia do game 'Manhunt' na N
ova Zelândia é um crime.

A
arma mais poderosa em Bad Day (L.A) é
um simples cortador de unhas!

O primeiro produt
o lançado pela Sony foi uma panela elétrica.

No jogo original d
e arcade Donkey Kong, Mario era chamado de Jumpman e não era um encanador, e sim um carpinteiro.
Lara Croft inicialmente era pra ser chamada de Laura Cruz.

O KibiByte é uma unidade de medida do sistema internacional para o armazenamento el
etrônico de informação, sendo 1 KibiByte equivalente a 1.024 bytes.
Os requisitos básicos para a primeira versão do
Windows eram 256 Kb de RAM, DOS 2.0 e dois drive
s de disquete

Todos os servid
ores do Vaticano usam Linux.

Ficar horas na fr
ente do computador não causa problemas de vista? Podem gerar no máxim
o um cansaço visual.

O nosso país já
movimenta em cima de games cerca de US$ 250 milhões anualmente, tirando os US$ 100 milhões esti
mados em vendas pelo mercado paralelo.
O mais famoso
hacker do mundo se chama Kevin Mitnick e foi co
ndenado por invadir computadores de empresas como a Sun Microsystems, Novell e Motorol
a.

Atualmente o
Google é o terceiro site mais
acessado do m
undo e o quarto no Brasil, ficando atrás dos portais UOL, IG e Terra.
A
Apple criou um vídeo game chamado de “Apple Pinppin”.
O logo da
Apple era colorido.

segunda-feira, junho 15, 2009

Web Zen

WebZen é a impresa coreana responsavel pela criação, desvolvimento e aperfeiçõamento da tecnologoa Mu Online, um game que comporta milhares de jogadores simultaniamente, com gráficos em 3D que proporcionam ao jogador maior realismo no game.

A wikpedia informa: Webzen Games Inc ou Webzen é uma empresa produtora dejogos eletrônicos(em especial MMORPGs) estabelecida na Coreia do Sul.

Onde seu maior ganho o jogo de mais sucesso é o Mu Online.

O mais antigo server de MU Online brasileiro é o Mu Global.

Um video dessa empresa que tbm pode ser conhecida como "Fabrica de sonhos"



domingo, junho 14, 2009

Chega de Bla bla bla. Agora vc's vão ter uma ideia do que é Mu Online.

O video abaixo diz toda a emoção que um player sente em uma batalha X1(combate PlayerVS player)



As terras de Mu Online estão em constante Batalha, porque?

MU é um jogo altamente envolvido em fantasia, baseado no continente lendario do MU. Em nossas terras ha cinco tipos de bravos guerreiros: o guerreiro (Dark Knight), a elfa (Fairy Elf), o mago (Dark Wizard), o gladiador mágico (Magic Gladiator) e o senhor da escuridão (Dark Lord, Presente somente nas versoes season2), e transforma-se em um aventureiro audaz na missão para conservar a terra do MU. Os gráficos feitos dentro do ambiente 3D são gloriosos, e envolvem o jogador assiduamente com a tecnologia do motor 3D GL, desenvolvido pela Webzen, fazem possível do impossível. O que existe atrás das lendas e mistérios do MU?

Deixe que a aventura começe.......

Muito tempo se passou desde que o milenar Império do MU perdeu o controle total sobre o Continente. Enquanto o poder do governo central do MU continuou a ser dissolvido, os senhores feudais tornaram-se redigidos e acoplados em um governo interno sobre o controle de MU, destruindo as fundações de sua sociedade. Com o tempo, os feudos e as guerras civis sangrentas destruíram a linda terra do MU, e dela também durante este tempo, entre o sangue e os rasgos associados com tais conflitos, entre as ambições obcessivas dos homens e daqueles que seriam mais do que homens, sairia uma escuridão e uma negra sombra, caindo sobre todo o MU.

Antonias
, um senhor feudal, revestido com sua ambição ardente para controlar a terra chamada MU estava facilmente iludido, uma vez nomeado Lemulia por um sorcerer evil, que com a obcessão de Antonias podia trazer Kundun, diabo da escuridão, de volta à vida. Ao ver sua filha encantadora separada de si por um membro de Kundun, Antonias derramou lágrimas de sangue e lamentou o fato e fez suas decisões doentes. Na extremidade tudo era por nada, simplesmente porque a morte de sua filha foi sem sentido pelas mãos do sorcerer evil. Lemulia não deixou seu crime de reviver o diabo da escuridão, Kundun.

Há mas somente um trajeto de esperança para a terra de MU. Mas quem fará a tarefa de descobrir as 8 pedras selantes que foram dispersadas através do continente de MU? Quem irá selar o Demônio Kundun e restaurar a terra a sua beleza uma vez anterior? Será VOCÊ? O diabo da escuridão tem começado já a fazer tarefas de ação para dominar o continente de MU. Receba sua Missão! Somente a espada em sua mão pode banir Kundun e seus milhões de demônios.

quinta-feira, junho 11, 2009

O que se faz no continente de Mu Online?

Agora que vc já sabe (mais ou menos nê) o que é um Mu Online, vamos a introdução do game.Afinal de contas..... O que se faz dentro de um Server (servidor) de Mu Online?
Bom....com um acc e um char "recém nascido" vc não tem absolutamente nd e é ai que está a grande aventura do jogo, conseguir itens e atributos (Força, agilidade, vitalidade e energia, descritos abaixo), e pra isso vc vai contar com os outros player's(jogadores) e com os NPC's (Non Player Characters) e com os Spot's (bichos).


Já sou um Player Mu...Por onde começo?

As informações básicas do mecanismo do jogo você já tem, agora falta saber como proceder nele. Se você optou por ser um DK (Dark Knight), DW (Dark Wizard) ou MG (Magic Gladiator), você começará sua jornada na bela cidade de Lorencia. Lá você encontrará vários NPCs e PCs comerciantes, é muita coisa para ser explorada. Você inicia sua jornada com um machado simples e um escudo, armas fraquíssimas contra oponentes fortes como Elite Bull Fighter, porém eficientes contra Spiders e Budge Dragons. Mais você já pode comprar suas armaduras em alguns NPCs">em alguns NPCs de Lorencia.
Tais armas, itens etc..são compros com "Zen" a moeda de Mu para compra nos NPC's, mas que não valem muito para outros player's.Caso você fique com medo de se perder, vá ao bar de Lorencia e converse com a NPC "Garçonete de Lorencia". Compre um Town Teleport. Ele servirá para te teleportar para a cidade caso você se perca, basta clicar com o botão direito nele. Não só serve para sair de lugares desconhecidos como para fugir de monstros e PKs (player killers) que querem te matar.
Após isso, saia da cidade, mas MUITO cuidado por qual saída você irá. Vá pela saída à Sudeste, lá você encontrará muitas Spiders e Budge Dragons, monstros ideais para iniciantes matarem. Não atravesse a primeira ponte, pois ela possui um Eskeleton. Já a segunda ponte é mais segura, mas não vá muito fundo, pois você poderá ter uma triste experiência com um Lich.
Após adquirir um Set +9 de algum NPC, você poderá matar alguns Bulls e Elite Bulls, com o auxílio de poções de vida para recuperar sua energia. Se suas poções de vida acabarem e você estiver nas últimas use Town Teleport para voltar na cidade. É sempre bom ter um a mão.

Agora, se você optou por ser um Elf, você começará na cidade de Noria. Siga em frente ou para trás e você encontrará Chain Scorpions e Goblins, seres quase equivalentes aos Budge Dragons e Spiders de Lorencia. Porém não vá muito além se não quiser encontrar Hunters e Bettle Monsters.

Depois de avançar bastante seu level, equipe-se bem, compre poções de vida e não receie caçar monstros mais fortes. Mas se sentir que vai morrer no meio do combate, é não exite em fugir.


Comercializando no continente de MU:

Você pode comprar itens de NPCs (Non Player Characters) ou de PCs (Player Characters). Os NPCs não são jogadores, são personagens do jogo que servem apenas para desempenhar determinada função, que na maioria das vezes é vender ou comprar itens.

Já os PCs são os jogadores normais, aqueles que são pessoas na vida real. Você também pode vender comprar e trocar itens com eles e a venda fica facilitada, tendo em vista que você pode dialogar. Mas tenha cuidado na hora de comprar, pois os jogadores tentam vender itens por preços aparentemente baixos, mas que você adquire em NPCs muito mais barato.

Para comprar ou vender itens de NPCs, direcione o cursor(mouse) sobre eles para que um ícone de dentadura apareça. Se o NPC der um diálogo inicial, clique na resposta que aparece abaixo do diálogo para que você comece suas compras. Aparecerão duas janelas: uma que é o seu inventário e a outra que é o inventário do NPC. Para comprar, basta um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o item que você deseja comprar. Para vender um item seu para um NPC, clique no item que deseja vender e arraste-o até o inventário do NPC e clique novamente com o botão esquerdo.

Para PCs a coisa é parecida, com a diferença de que você da sua oferta e o PC a dele e se ambos concordarem clicando em Ok, a venda será feita. Se você obteve um equipamento, para vesti-lo, tire o seu antigo e ponha em seu inventário e tire do mesmo o novo equipamento que você deseja colocar.
Incrementando seu status de atributos: Assim que você passa de level, você ganha uma bonificação de Cinco pontos para Knights, Wizards e Elfs e sete pontos para MG de atributos para você distribuir onde quiser. Mas lembre-se que não adianta ter um personagem fortíssimo se a defesa é péssima ou vice-versa. O ideal seria balancear os pontos para os atributos ficarem em igualdade, mas isso por outro lado retarda o processo de obtenção de armas melhores.


Certas armas e armaduras só podem ser utilizadas com certo número de pontos de atributos e nem todas as armas podem ser usadas por todos. Um DK, por exemplo, não pode usar um arco. Você irá notar que armas dedicadas a certas classes exigem determinados pontos de atributos centrados unicamente em um ou dois atributos.

Por exemplo, para um Elf usar um arco, ele depende basicamente do atributo Agilidade, portanto, um Elf que queira usar melhores armas mais rapidamente, irá ceder mais pontos a sua Agilidade. Um DK depende basicamente de Força e Agilidade, sendo assim, o DK que queira usar boas armas e equipamentos maisrapidamente, irá investir mais nesses atributos do que nos outros. O importante é não deixar que a diferença entre atributos sejá muito grande.
Quando um char consegui 32000 pontos(ou 32767 dependendo do Servidor), ele chega ao apici de seu potencial sendo conhecido como Full (do inglês, Cheio em referencia ao máximo de pontos no referente atributo)


Perco algo quando morro?

Quando você morre, não perde absolutamente nada. Apenas é redirecionado para a cidade mais próxima por teleporte.Porém, isso é válido até o level 10. Jogadores do level 11 para cima perdem uma pequena parte de sua Experiência e de seus Zens. Os itens e equipamentos permanecem inalterados com você. Porém se o seu personagem estiver PK pode cair algum item dele. Somente itens acima de +5 não caem de forma alguma.

Dicas Básicas para iniciantes..

-Tenham muitas poções de vida consigo, elas ajudam em batalhas mais arriscadas.

Sempre tenha um teleport com vc, para casos de se perder ou em batalhas muito arriscadas ao ver que perderá não pense duas vezes antes de recuar.

-Faça amigos, assim sempre terá alguém para te ajudar caso precise.

-Se torne um explorador nato, não tema por descobertas, arrisque.

-Ajude iniciantes, se os ajudar eles ajudaram outros e outros.

-Vc pode guardar seus itens ou transferilos de um char a outro usando os Vault Knight's (guardiões do Baú, são NPC's de armaduras dentro da cidade ao lado baús


-Grave as coordenadas de respawns, locais onde a a grande quantidade de monstros) e consequentimente são bons para upar)

-Lute contra os PK's afinal fazendo-o vc demonstra sua bravura, honra e conquistará respeito e admiração

Sejam Bem Vindos ao continente de MuOnline!!

quarta-feira, junho 10, 2009

Mu Online..O quê que isso?

Bom vou dar um diversificada no conteúdo do blog, introduzindo meus games favoritos, nos quais os mais "badalados" são os games de MU Online. Não faiz a menor ideia do que sejá isso? Ah relaxa vc não será o unico. E se quer uma aventura a la idade media una-se a nós "muzeiros" sedentos por aventuras e descobertas no continente de MU Online....:P

O que é MU?


Mu é um MMORPG, ou seja, um Massive Multiplayer Online Role Playing Game que seria algo como "Jogo Online Massivo de Multijogadores de RPG".

No MuAwaY você joga juntamente com várias pessoas de todo Brasil e tem a chance de interagir com elas, seja trocando itens, falando, caçando juntos ou até mesmo matando!

Os gráficos são tridimensionais o que propicia uma maior sensação de realismo no jogo.

O que são Char's?
Char(character) são os "bichinhos/bonequinhos" que você usa como seu representante in game.
Ha 3 classes primarias de char's o BK, o DW e Elf, descritos abaixo.

O que são classes?
Assim que você acessar sua account(conta), você será requisitado a escolher uma das seguintes profissões: Dark Knight, Dark Wizard, Elf e
Magic Gladiator, um guerreiro mais poderozo.

Cada uma dessas classes possui atributos diferentes o que os tornam, de mesma forma, com habilidades diferentes. O Elf é perito em arcos, o Wizard em magia e assim por diante.

É recomendável que iniciantes iniciem com um DK (Dark Knight), pois é uma das classes mais versáteis e descomplicadas do jogo. Se você quiser, poderá criar outros personagens em sua conta também. Abaixo explicarei melhor:

Elf:

As fadas que residem em Noria tem uma aparência bonita e nobre, e é uma raça similar a humana. Com altura de entre 1,70 m e 1,75 m e orelhas afiadas, as Fadas são chamadas freqüentemente de Elfas. A Elf é a única fêmea no continente do MU. Os Elfs podem usar a habilidade do Arco e Flecha e do Crossbow, ou também podem usar as suas próprias magias.

Os fairys são uma classe hibrida entre os Guerreiros e Magos. Atacam um inimigo a curta / longa distância, e ao mesmo tempo, podem usar magias úteis como a melhoria do poder ofensivo, do poder defensivo e de cura. Ainda possuem a habilidade de chamar vários monstros para o seu auxilio

Sua evolução é a Muse Elf (ME)

Dark Knight:

O Dark Knight é um personagem para combates de curta-distância. Tem uma força física poderosa e é bom em duelos. O DK será a melhor escolha se você gostar de lutas de ação como a luta com monstros e inimigos cortando-os em dois. O DK tem a força física e poder superiores, não necessitando de nenhum treinamento em magias.

No Continente de MU, o DK pode subir de níveis sem precisar da ajuda de ninguém. Em especial, como seu poder começa mais forte, pode ajudar aos outros. Quando o DK está em um grupo com outras classes, ele sempre está na parte dianteira e recebe todas as ofensivas dos monstros com o seu corpo.

Os guerreiros podem usar a grande maioria das armas disponíveis no MU AwaY como espadas, machados e lanças. Os grupos de armaduras que podem usar são muito variados. Os guerreiros atacam geralmente um bando devido sua habilidade de unicamente lutar. Entretanto, uma vez que ele ataca um monstro, o faz até o final evitando que este sobreviva ao combate.

Os guerreiros possuem várias técnicas com armas em mão, consumindo alimento como fazem os feitiços. Os aventureiros bem conhecidos como Guerreiros (Dark Knights) reforçam sua força ou sua agilidade para os combates. Poderosos guerreiros e ágeis cavaleiros são diferentes em termos de combate diante dos monstros.

Sua evolução a medida que ganha poderes e habilidades e conhecida como Blad Knight

Dark Wizard:

O Dark Wizard luta com o inimigo baseando-se em magia são invés da força física. Em especial, os DW que vivem no continente de MU são os que focalizam seu treinamento na magia ofensiva. Os DW que investem muito do treinamento em magia têm uma desvantagem, isto é, sua força física é fraca - assim, não são bons em batalhas de curta-distância.

Caso você esteja cara a cara para enfrentar o inimigo em uma distância curta, você terá a opção de usar a magia de teleporte.

Sua evolução é o Soul Master(SM)


Magic Gladiator:

Durante a trajetória no continente do MU , Wizards e Knights começam a encontrar com um problema. Há alguma maneira de usar a Magia, junto com a espada? Isto é o sonho e o ideal de todos os aventureiros! Isso já é uma realidade e seu nome é Magic Gladiator.

O Magic Gladiator é uma classe original do continente do MU, que pode usar todas as armas e ferramentas defensivas dos Knights e dos Wizards, e que também podem usar todos os feitiços de Dark Wizard à exceção de teleport.

Essa classe é forte desde o nascimento, não tendo classes de evolução.

terça-feira, junho 02, 2009

Os 10+ do mundo.

Vamos parar de falar de tragedia nê?

Os dez carros mais caros (e mais belos) do mundo, com o dolar a R$2,30.
Esses são os taiz "sonho de consumo" que tanta gente fala, nuss rala pakas pra ter um desse na garagem^^
Bugatti Veyron - R$ 3.913.400
Ferrari Enzo - R$ 2.302.000
Pagani Zonda C12 F - R$ 1.705.782
Koenigsegg CCX - R$ 1.383.294,82
Porsche Carrera GT -R$ 1.114.168

Mercedes SLR McLaren - R$ 1.048.561
Maybach 62 - R$ 886.845,50
Rolls-Royce Phantom - R$139.009,556
Lamborghini Murcielago - R$ 121.589,921
Aston Martin Vanquish - R$ 110.773,240
Tá ai galera, o mais lindo é o Rolls.
Att

Nomes da tragedia

02/06/09 - 10h28

Airbus A330 desapareceu no caminho entre Rio e Paris.
Lista oficial com nomes dos passageiros ainda não foi divulgada.

Pessoas de diversas origens estão entre os passageiros do voo AF 447, da Air France, que saiu do Rio de Janeiro na noite de domingo (31) rumo a Paris e desapareceu sobre o Oceano Atlântico. A lista oficial com os nomes dos passageiros ainda não foi divulgada, mas familiares e empresas já começaram a apresentar nomes de quem embarcou. O voo levava 216 passageiros e 12 tripulantes, segundo a companhia aérea.


Cobertura completa: Air France voo 447

Ana Carolina Rodrigues

Ana Carolina Rodrigues é pesquisadora da organização não governamental Viva Rio e estava trabalhando junto com Pablo Dreyfus, outro passageiro, no projeto de proteção a jovens que vivem em territórios vulneráveis.

Antônio Augusto Gueiros

Antônio Augusto Gueiros, de 46 anos, é diretor de informática da Michelin, fabricante de pneus.

Christin Pieraerts

Christin Pieraerts, funcionária francesa da Michelin. Ela voltava para a França.

Christine Badre Schnabl e o filho, Philipe

A sueca Christine Badre Schnabl, de 34 anos, vivia havia dez anos no Rio de Janeiro e voltava com a família para passar férias na Suécia. Estavam no voo AF 447 Christine e o filho de 5 anos, Philipe. Ela e o marido costumavam viajar em aviões separados, a fim de evitar que, em caso de acidente, os filhos perdessem o pai e a mãe ao mesmo tempo.

Deise Possamai

A catarinense de Nova Veneza Deise Possamai, de 34 anos, é funcionária pública da prefeitura de Criciúma (SC) e viajava para fazer cursos na França.

Erich Heine

A Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) confirmou em comunicado que o presidente de seu Conselho de Administração, Erich Heine, está entre os passageiros do voo. Ele ocupa o cargo desde maio de 2008 e viajava a trabalho para Paris.

Giovanni Batista Lenzi

O italiano Giovanni Batista Lenzi, deputado da Província Autônoma de Trento e Região Alto Adige, também veio ao Brasil para entregar uma doação às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina.

Harald Maximillian Winner

O alemão Harald Maximillian Winner, 44 anos, iria à Alemanha para providenciar os documentos necessários para se casar no Brasil, segundo sua noiva, Helen Pedroso.

Hilton Jadir Silveira de Souza

A família de Hilton Jadir Silveira de Souza, de 50 anos, confirmou que ele estava no voo. Engenheiro da Petrobras e natural de Montes Claros (MG), ele ia para a Alemanha a serviço da empresa. A Petrobras disse que só vai se pronunciar depois da divulgação da lista de passageiros.

Izabela Maria Furtado Kestler

A professora Izabela Maria Furtado Kestler, que leciona Literatura Alemã na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), seguia para Leipzing, na Alemanha, onde acontece um congresso na Assembleia da Sociedade Goethe-Weimar.

João Marques da Silva Filho

João Marques da Silva Filho, de 67 anos, que pertence ao quadro de gerentes do Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, viajava para acompanhar testes de equipamentos.

José Roberto Gomes

Segundo a assessoria da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- Rio), o professor do departamento de administração José Roberto Gomes, de 50 anos, embarcou no domingo para participar de um congresso em Paris. O professor trabalhava há nove anos na universidade e estava sozinho na viagem.

Juliana de Aquino

A cantora Juliana de Aquino, de 29 anos, mora há seis anos na Alemanha e veio a Brasília para visitar a família. Muito abalado, o pai disse ter certeza de que a filha estava a bordo do avião, pois conversou com ela por telefone pouco antes da decolagem.

Letícia Chem

Letícia Chem, 36 anos, viajava com os pais Roberto e Vera Chem para a Grécia.

Luigi Zortea

Prefeito de Canal San Bovo, em Trento, na Itália, Luigi Zortea também visitou o município de Gaspar (SC) para entregar doação a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes.

Luiz Roberto Anastácio

Executivo da Michelin, fabricante de pneus, Luiz Roberto Anastácio, de 50 anos, é presidente da empresa para a América Latina.

Marcelo Parente Gomes de Oliveira

Chefe de gabinete do prefeito do Rio Eduardo Paes, Marcelo Parente Gomes de Oliveira, 38 anos, embarcou no voo AF 447 da Air France. A prefeitura informou que ele é advogado e professor de direito da PUC. Parente começou a trabalhar como assessor de Paes em 1993, na subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Casado há sete anos, ele não tem filhos e fazia uma viagem particular com a mulher.

Octavio Augusto Ceva Antunes

Octavio Augusto Ceva Antunes é professor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e viajou para assistir a uma palestra. Entre 2004 e 2008, ele foi consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) na produção de fármacos anti-HIV.

Pablo Dreyfus

Pesquisador da organização não governamental Viva Rio, Pablo Dreyfus atua em estudos sobre a produção de armas no Brasil e atualmente trabalhava no projeto de proteção a jovens que vivem em territórios vulneráveis.

Príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança

A Casa Imperial do Brasil confirmou que o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, embarcou no voo 447 da Air France. Filho do príncipe Dom Antonio, ele é descendente de Dom Pedro II, e era o quarto na linha sucessória do trono. De acordo com informações de Carlos Eduardo Artagão, chanceler do Diretório Monárquico do Brasil, o príncipe é formado em administração de empresas e mora em Luxemburgo, e estava no país para visitar os pais.

Rino Zandonai

Diretor da Associazione Trentini Nel Mondo, o italiano Rino Zandonai veio ao Brasil para entregar uma doação a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina em novembro de 2008.

Roberto Corrêa Chem

O cirurgião plástico gaúcho Roberto Corrêa Chem, de 65 anos, é diretor do banco de peles e chefe do serviço de cirurgia plástica da Santa Casa de Porto Alegre. Ele viajava com a mulher e a filha para a Grécia.

Sílvio Barbato

O maestro Sílvio Barbato, ex-regente da Orquestra Sinfônica Brasileira e do Theatro Municipal do Rio, está entre os passageiros. Ele mora no Rio de Janeiro, viajou para se apresentar na Ucrânia e na Itália.

Vera Chem

Mulher do cirurgião Roberto Chem, Vera Chem, 63 anos, é psicóloga. Ela voava com o marido e a filha para a Grécia. O casal tem outros dois filhos, de 38 e 30 anos.